top of page

“A nossa proposta foi minuciosamente estudada, exatamente para que a criança possa viver da melhor forma a sua infância, com muita alegria, com muito movimento, convivendo com outras crianças em ambientes interessantes e ao mesmo tempo assimilando conhecimentos por meio de brincadeiras.”

Franco Rigolli

Brincar de Aprender é também o nome das Apostilas Pedagógicas da Comunidade Inamar, as quais contemplam as atividades propostas para o ano letivo. Na ocasião dos planejamentos, são entregues a apostila referente ao período a todos os monitores, nesse encontro eles participam do grupo da faixa etária que atua, onde além da leitura dos textos, são sugeridas atividades e brincadeiras.

 

Os temas da apostila estão de acordo com a capacidade evolutiva que as crianças têm assimilar, são apresentados e reforçados sempre por meio de brincadeiras, em diferentes ambientes e atividades para que o interesse seja despertado e a assimilação aconteça naturalmente.

 

Os temas são diversificados como: datas comemorativas, ecologia, alimentação, corpo humano, poesia, pinacoteca, músicas infantis, músicas clássicas, valores para toda vida, contos de fadas, pitadinha de inglês, conceitos matemáticos e de raciocínio lógico, atividade de coordenação motora ampla e fina.

Monteiro

Lobato

18 de abril

Monteiro Lobato, formado em direito, era jornalista, ativista, diretor, produtor, tradutor e escritor. Escreveu diversas histórias para o público infantil, mas a mais famosa é a série do Sitio do Pica-pau Amarelo.

As crianças assistiram e ouviram suas histórias do Sítio em sua homenagem.

Festa

Junina

10 de junho

Nossa Festa Junina foi maravilhosa graças a colaboração dos pais, amigos, comerciantes do bairro e da nossa equipe dedicada e talentosa.

Nossos caipirinhas estavam lindos e adoraram as brincadeiras e as comidas!  

bottom of page