SEDE:   Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1451, Jd. Inamar, Diadema, São Paulo, Brasil   CEP 09970-160

CONTATE-NOS: 55 (11) 4059-6006

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Cinza Google Places Ícone

© 2016 por Kate Moon Productions S.A. Orgulhosamente criado com Wix.com

​​PERGUNTAS FREQUENTES

. Como fazer parte da equipe da Comunidade Inamar?

Envie seu currículo para o e-mail: recursoshumanos@coinamar.org.br, que entraremos em contato. Saiba mais...

. Como é utilizado o dinheiro das doações recebidas?

Todos os recursos arrecadados são utilizados para adquirir brinquedos, material pedagógico, jogos educativos, manutenção dos espaços físicos, confecção dos móveis infantis de madeira, confecção das apostilas pedagógicas, aquisição de alimentos.

Alguns recursos são arrecadados exclusivamente para campanhas, como chocolates para a Festa de Páscoa, Mochilas com material escolar para os Formando, Brinquedos infláveis para o Dia das Crianças, Brinquedos para a visita do Papai Noel. Saiba mais...

. Quais os principais Programas da Comunidade Inamar?

Existem 3 programas principais ocorrendo continuamente:

A proposta pedagógica Brincar de Aprender, que consiste em uma proposta baseada nos países modelo em educação infantil, tal como Itália e Finlândia, resultado de anos de pesquisa e com a experiência adquirida em mais de 40 anos de trabalho. Saiba mais...

O Projeto Formação, em que as monitoras da Comunidade Inamar participam de um treinamento anual, planejamentos mensais, e reuniões diárias para aprender como funciona a proposta Brincar de Aprender, trocar suas experiências com outras monitoras, receber a apostila pedagógica, participar de palestras e formações, alinhar as ações para alcançar os objetivos propostos  de modo evolutivo: um aprendizado é a base para o próximo ensinamento, sempre de modo lúdico, interativo e divertido. Saiba mais...

O Núcleo de Assistência Social da Comunidade Inamar, ou NASCI, atende famílias, crianças e adolescentes em projetos específicos como o Elo 1 e Elo 2. Saiba mais...

. A Comunidade Inamar é uma ONG?

O termo ONG significa “organização não governamental”. São instituições privadas, sem fins lucrativos.

A Comunidade Inamar é uma OSC, ou seja, um Organização da Sociedade Civil, regulamentada pela Lei nº 9.637, de maio de 1998. OSCs são organizações privadas sem fins lucrativos. Lucros eventuais devem ser reinvestidos nas atividades-fim. Os responsáveis legais de uma OSC (Diretoria) não podem receber remuneração através de salários.

​​

. É possível participar das Formações e/ou  Planejamentos da Comunidade Inamar?

Mediante à procura, podemos abrir inscrições para a participação de interessados.

Entre em contato pelo e-mail: brincardeaprender@coinamar.org.br.

. Qual a faixa etária das crianças atendidas?

A faixa etária das crianças atendidas na creche, com a proposta pedagógica Brincar de Aprender, é de 1 a 5 anos, dependendo do Núcleo que a criança frequenta.

A faixa etária das crianças atendidas nos Projetos do NASCI (Núcleo de Assistência Social da Comunidade Inamar), é de 0 a 15 anos, dependendo do projeto em que elas são atendidas.

. Em que se baseia a proposta pedagógica Brincar de Aprender?

A proposta pedagógica foi surgindo gradativamente, baseada em estudos de propostas que deram certo em países referencia em educação infantil, como Itália e Finlândia. 

O fundador da entidade realizava visitas em escolas europeias para trazer o que encontrava de melhor e mais atual. Aqui, essas descobertas eram adaptadas à realidade local e aplicadas por meio de atividades.

Os resultados dessas atividades eram remetidos à equipe pedagógica, por meio de relatórios das educadoras, avaliando-se assim a evolução das crianças e seu gradual desenvolvimento.

Passo a passo, a proposta se formou e continua sendo utilizada com grande sucesso até hoje.

Até 2008, a faixa etária atendida era de 2 a 6 anos, e as crianças ingressavam na antiga 1ª séria alfabetizadas. Dos 2 aos 6 anos, num processo muito gradativo, as crianças estão prontas biologicamente (maturidade motora) e cognitivamente (maturidade cerebral) para a alfabetização.

Atualmente, com as novas leis da educação brasileira, a faixa etária atendidas pelas creches é de 0 a 3 anos. Sendo assim, o trabalho realizado também mudou seu foco para a estimulação precoce (estimular o desenvolvimento cognitivo e motor do bebê) e as primeiras noções de conceitos, reconhecimento e coordenaçãoSaiba mais...