SEDE:   Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1451, Jd. Inamar, Diadema, São Paulo, Brasil   CEP 09970-160

CONTATE-NOS: 55 (11) 4059-6006

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Cinza Google Places Ícone

© 2016 por Kate Moon Productions S.A. Orgulhosamente criado com Wix.com

 LIVRO

BRINCAR DE APRENDER

Por uma pedagogia na primeira infância

“A nossa proposta foi minuciosamente estudada, exatamente para que a criança possa viver da melhor forma a sua infância, com muita alegria, com muito movimento, convivendo com outras crianças em ambientes interessantes e ao mesmo tempo assimilando conhecimentos por meio de brincadeiras.”

Franco Rigolli 

O foco do trabalho pedagógico é a criança na faixa etária de 2 a 6 anos por que, segundo estudos no campo da neuropediatria, é até os 7 anos que o ser humano desenvolve no cérebro as ligações entre os neurônios que geram a capacidade de raciocínio. Depois desse período, essas ligações se tornam mais tênues e mais difíceis de se desenvolver.

 

Segundo dados do IBGE, apenas 25% das crianças no Brasil com até 4 anos de idade frequentam creche. Ou seja,  das 10,3 milhões de crianças nessa faixa etária, 7,7 milhões (74,4%) não estavam matriculadas na pré-escola. Entre as 2,6 milhões que estavam matriculadas, apenas 1,4 milhão dessas crianças (16,6%) permaneciam em creche ou escola em período integral.

Ainda mais raro é uma creche ou escolinha que ofereça uma proposta pedagógica que desenvolva as potencialidades cognitivas e motoras dessas crianças, para que a introdução da escrita e da matemática tenham "alicerce" formado para seus futuros estudos, bem como seu 
desenvolvimento emocional, social e moral.

A Comunidade Inamar vem estudando há mais de 30 anos formas simples, de baixo custo e de grande eficiência no campo da educação infantil. Nossa proposta foi baseada nas propostas pedagógicas como da Itália, Finlândia, conhecidas como os melhores lugares do mundo para se ter um filho, porque estes países investem, valorizam e sustentam a criação de famílias e filhos. E no que concerne à educação infantil, na Finlândia, a peça fundamental dos jardins de infância e escolinhas é o “brincar”.


Com a intenção de conscientizar a população sobre seu direito a uma escola de qualidade e de oferecer aos educadores uma proposta simples e eficaz, conheça nas páginas do livro "Brincar de Aprender - por uma pedagogia na primeira infância" a nossa proposta...

“Brincar de aprender desperta na criança o
gosto e o prazer de aprender, que ela conservará para o resto da vida.
É o alicerce construído no mundo infantil que servirá para seu desenvolvimento na vida adulta.”

Adquira

o seu agora!

BRINCAR DE APRENDER

por uma pedagogia na primeira infãncia

autor:  Franco Rigolli

editora:  Metalivros

edição:  1ª edição

ano:  2009

idioma: Português

assunto: Pedagogia

número de páginas: 71

tipo de capa: Brochura

R$ 40,00