SEDE:   Av. Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1451, Jd. Inamar, Diadema, São Paulo, Brasil   CEP 09970-160

CONTATE-NOS: 55 (11) 4059-6006

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Cinza Google Places Ícone

© 2016 por Kate Moon Productions S.A. Orgulhosamente criado com Wix.com

O Núcleo de Assistência Social Comunidade Inamar (NASCI) é um espaço voltado para a Família e a Comunidade, responsável por diferentes projetos que promovem a educação e a transformação social em conjunto à ações que respeitam e conservam os valores familiares e melhores condições de vida social e comunitária. 

São desenvolvidas oficinas, palestras, grupos socioeducativos, além de contar com profissionais que orientas e encaminhas para as redes de serviços municipais de acordo com as necessidades observadas.

O NASCI executa os seguintes projetos: “Elo 1” e “Elo 2”, “De Perto” e “Situações Emergenciais”.




​

Elo 1



O Projeto ELO 1, atende 60 famílias com crianças de 0 a 6 anos visando desenvolver atividades para fortalecer os vínculos familiares, com o objetivo de prevenir situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

Crianças e familiares realizaram atividades conjuntas, pautadas no cumprimento dos direitos das crianças, numa concepção que faz do brincar, da experiência lúdica e da vivência artística uma forma privilegiada de expressão, interação e proteção social.

Esse Projeto foi dividido em duas modalidades denominadas multifamiliares: sendo que na modalidade I o atendimento foi às famílias de crianças de 0 a 3 anos e a modalidade II de 3 a 6 anos, ambas participaram de oficinas dentro dos grupos socioeducativos com foco no desenvolvimento de atividades com crianças, famílias e comunidade.

​

Elo 2



O Projeto Elo 2, além de atuar nas questões do fortalecimento de vínculos familiares, desenvolveu os interesses e as potencialidades da faixa etária atendida.

Proporcionando um espaço de convivência, possibilita a formação para a cidadania e desenvolvimento da autonomia.

O Projeto ELO II atende 120 crianças da faixa etária de 6 a 12 anos em dois períodos, de segunda a quinta-feira, no horário contrário à escola.

O trabalho realizados com as crianças acontece por meio de oficinas CELEC (Cultura, Esporte, Lazer, Educação e Cidadania) que tiveram como objetivo proporcionar conhecimentos, ensinar e reforçar valores essenciais para a vida pretendendo que se tornem adolescentes/adultos conscientes de suas responsabilidades e direitos, desenvolver a autonomia, aperfeiçoar a coordenação motora e habilidade manual.

​

De Perto



O Projeto “De Perto” tem a finalidade de acolher as famílias atendidas, que apresentaram situação de risco social e pessoal, assim como fragilização ou rompimento de vínculos familiares e comunitários.

Nesse projeto, há colaboração de parceiros da rede sócio assistencial: escolas, UBS (Unidade Básica de Saúde) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para realizar atendimento conjunto e complementar.

NOTÍCIAS DO NASCI:

ELEIÇÕES 2018

Outubro de 2018

No mês das Eleições, as crianças do Projeto Elo 2 escolheram seus candidatos para concorrer à eleição de presidente representante do Projeto. Os candidatos montaram suas propostas, suas campanhas e fizeram até santinhos. Toda as crianças fizeram títulos eleitorais e votaram em seu candidato de preferência. 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

12 de julho de 2018

Adolescentes do Projeto Elo 2 compareceram à Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Neste encontro, eles participaram de diversas discussões sobre o tema. 

VISITA AO ESTÁDIO ÁGUA SANTA

29 de junho de 2018

As crianças do Projeto Elo 2 foram convidadas para conhecer o Estádio de Futebol Água Santa. Elas se divertiram muito. Ficaram admiradas com a possibilidade de pisar no gramado e de lá, ter a visão que um jogador teria.

FESTA JUNINA

10 de junho de 2017

As crianças do Projeto Elo 2 se apresentaram durante a Festa Junina da Comunidade Inamar, realizando uma a dança folclórica brasileira: a Dança das Fitas.

VISITA AO BORBOLETÁRIO

9 de maio de 2017

As crianças do Projeto ELO 2 do NASCI foram visitar o Borboletário do Jardim Botânico de Diadema. Foi um passeio encantador, cheio de descobertas e curiosidades. 

PÁSCOA

1 de abril de 2017

As famílias do Projeto Elo 1 realizaram uma culinária de Páscoa de brigadeiro, em que pais e filhos juntos enrolaram e saborearam a guloseima. Depois da oficina, todas as crianças receberam coelhinhos de Páscoa com bombons.

AULA DE ARTES

23 de março de 2017

As crianças do Projeto Elo 2 realizaram a decoração de copos com tintas variadas durante uma oficina de artes. Dentro da proposta CELEC, atividades como essa desenvolvem a criatividade, a concentração e a coordenação motora fina.

Please reload